O brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, fechou acordo para disputar como titular da Andretti a temporada 2025-26 da Fórmula E.
O aspirante de longa data à F1
Será a primeira temporada completa de Drugovich desde que conquistou o título na F2, chegou à F1 como piloto reserva da Aston Martin, realizou alguns treinos livres e com resultados sempre positivos, mas nunca teve espaço para ocupar um assento na F1.
Seu nome foi citado muitas vezes como opções em outras equipes, mas nada concreto o suficiente, o mais recente sendo a Alpine, que teria interesse nele.
Drugovich e Andretti em negociações avançadas
As negociações pareciam já estar bem avançadas e mais intensas nas últimas semanas. Andretti teria abordado Drugovich no mês passado e iniciou conversas com o brasileiro e seus representantes.
“Acredita-se recentemente que um acordo tenha sido fechado para que ele substitua Nico Mueller como companheiro de equipe de Jake Dennis.” – The Race
“Andretti vem avaliando a escolha de um substituto para Mueller há várias semanas, com a expectativa de que Mueller seja promovido à equipe de fábrica da Porsche para substituir Antonio Felix da Costa.” – The Race
Drugovich deve fazer sua primeira participação como piloto da Andretti nos testes de pré-temporada em Valência, no fim de outubro.
Fonte: The Race